Pular para o conteúdo

Como estão programados os planos de manutenção dos seus equipamentos e setores?

Ter um plano de manutenção bem definido é muito importante para evitar paradas, quebras, aparecimento de falhas e indisponibilidade de equipamentos e setores.

Realizar a manutenção somente após a quebra do equipamento (manutenção corretiva) gera muitos gastos e paradas desnecessárias. Para isso, a aplicação de um cronograma bem elaborado e com processos automatizados por meio de um sistema de CMMS podem contribuir com muita eficiência no bom funcionamento do fluxo das atividades, tais como:

Gestão de Ativos

Padronização dos cadastros, propriedades e informações vinculadas do equipamento, como: contratos, ordens de serviço, certificações, garantias e plano de manutenção.

Periodicidade

Cadastro da periodicidade da manutenção dos equipamentos e emissão de alertas e notificações. Tenha todo fluxo de manutenção agendado e disponível para o técnico.

Ordens de Serviço

Abertura automática de Ordem de Serviço para o técnico responsável. Deixe a máquina trabalhar para você focar em outras atribuições gerenciais.

Controle

Faça as análises dos indicadores dos planos de manutenções programadas e executadas em tempo real.

Achou interessantes? Veja na prática como criar seu Plano de Manutenção usando o software de CMMS Effort em um dos webinars que realizamos na gravação abaixo:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *