Garantir a segurança do paciente deve ser o objetivo principal de todos os profissionais da saúde. Por isso, todos os esforços devem ser direcionados para o cumprimento desse objetivo. Porém, os procedimentos médicos envolvem um conjunto de peças que precisam de atenção contínua.
Um dos pilares cruciais para garantir a segurança dos pacientes é o pleno funcionamento dos equipamentos e ativos necessários para a execução dos procedimentos médicos. Por isso, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária – Anvisa, emite notificações e alertas acerca de equipamentos que precisam de manutenção ou que apresentam defeitos de fabricação. É através desse sistema de tecnovigilância que a Anvisa garante a qualidade dos ativos utilizados pelas organizações de saúde.
Nos últimos 19 anos, a Anvisa emitiu mais de 230 mil alertas de tecnovigilância. Cada uma dessas notificações tem como intuito garantir que as organizações façam a manutenção ou até mesmo o descarte de alguns ativos. Baixe o e-book para conferir o conteúdo na íntegra e descobrir como você pode garantir a segurança dos seus pacientes estando atento aos alertas da tecnovigilância