Pular para o conteúdo

Sistema Tecnovigilância Globalthings

Design team-amico

O sistema de Tecnovigilância fornecido pela Globalthings e integrado ao sistema Effort tem como objetivo aumentar a segurança e produtividade do processo de gerenciamento e análise dos alertas sanitários emitidos pela ANVISA para os dispositivos médicos

O sistema automatiza o processo de trabalho dos profissionais responsáveis por garantir o desenvolvimento eficaz do Programa de Gerenciamento de Equipamentos Médicos.

A ferramenta faz o acompanhamento contínuo dos alertas, através do número do registro ANVISA, no qual os dados do equipamento ou dispositivo médicos precisam estar num banco de dados devidamente atualizado.

Low code development-pana

banco de dados deve conter:

  • número de registro da ANVISA
  • nome, marca e modelo do equipamento

As informações acima são necessárias para que a integração, leitura e captação dos novos alertas de tecnovigilância, além de notificarem os usuários do sistema, já identifique no parque se há algum equipamento sob alerta. Após a varredura dos alertas emitidos, qualquer atualização será vinculada aos dados e histórico do equipamento para execução dos procedimentos estabelecidos pelo fabricante.

Vantagens do Sistema Tecnovigilância

Comunicação unidirecional ANVISA x Sistema Tecnovigilância

Padronização, integração, associação e captura de dados e informações do registro ANVISA.

Centralização de Processo e produtividade

Análise, notificação e execução em uma única plataforma. Todo o histórico de alertas de seus equipamentos na palma da mão.

Busca contínua de alertas sanitários no banco da ANVISA

Acompanhamento automático dos alertas de Tecnovigilância emitidos pela ANVISA e confiabilidade de dados

Atualização do registro ANVISA em tempo real

Ativo/desativo: leitura dos dados do equipamento com registro ANVISA e associação das informações emitidas com o equipamento/dispositivo cadastrado no banco de dados

Funcionamento independente através de importação

O sistema tecnovigilância integra ao Effort ou pode ser habilitado através de importações de qualquer CMMS médico-hospitalar.

Diagnóstico Globalthings

Como o sistema de Tecnovigilância foi criado para garantir que as informações cheguem corretamente e para trazer maior agilidade de comunicação dos alertas entre fabricantes e clientes, é necessário que a base a ser utilizada esteja com 100% dos equipamentos cadastrados com o número do registro ANVISA. Para isso, a Globalthings desenvolveu o Diagnóstico de Tecnovigilância, que faz a verificação completa na base escolhida pelo cliente, gratuitamente. Os clientes Globalthings que já utilizam o Effort, também precisam fazer o diagnóstico e têm a vantagem de usar a integração, sem necessidade de importação de dados.

Este diagnóstico visa assegurar que as notificações que chegarão ao Sistema Tecnovigilância by Globalthings, já tragam a informação se dentre os alertas existentes e futuros, há equipamentos sob tecnovigilância dentro da sua instituição.

Estas notificações chegarão com: alertas oficiais da ANVISA, link para consulta na fonte, descrição das ações direcionadas pelo fabricante e qual equipamento do parque foi encontrado sob alerta. Caso o diagnóstico apresente um número inferior a 70%, o cliente pode realizar o ajuste manualmente ou adquirir nosso serviço de consultoria.

Se sua instituição que deseja adquirir o Sistema de Tecnovigilância, entre em contato para agendar o diagnóstico.

Deseja realizar o diagnóstico ou deseja saber mais sobre o sistema?

Perguntas frequentes:

  • O lançamento é uma versão do Globalthings Effort?

Não. O Sistema de Tecnovigilância é um novo produto da Globalthings.

  • Todos os clientes podem adquirir o Tecnovigilância?

Sim, desde que tenham o diagnóstico superior a 70%.

  • Posso ajustar a minha base e rodar um novo diagnóstico?

Pode sim. Você pode ajustar a sua base manualmente ou contratar nosso serviço de consultoria. Após o ajuste, rodamos um novo diagnóstico gratuitamente.

  • Receberei os alertas emitidos pela ANVISA ?

Sim. Todos os alertas emitidos pela ANVISA serão notificados dentro do Sistema Globalthings, através da contratação do sistema de Tecnovigilância.

  • Todos os usuários recebem notificação de um novo alerta e podem resolvê-lo?

Sim. Qualquer usuário que tiver acesso ao módulo de Tecnovigilância poderá visualizar os alertas e também poderá informar que um determinado alerta foi resolvido por ele. Para este cenário, ficará identificado como “usuário resolvedor”.

  • Consigo realizar a ação notificada pelo Globalthings Tecnovigilância, em equipamentos que não estejam cadastrados de acordo com a base da ANVISA?

Não. Você só conseguirá localizar o equipamento se estiver cadastrado de acordo com o registro da ANVISA. Por isso, toda a base deve estar 100% correta.

  • No ato da contratação do módulo, terei consultoria para deixar minha base 100% correta?

Sim. Nosso time de sucesso do cliente fará as correções necessárias, mediante aprovação, para que os cadastros estejam totalmente corretos e o sistema identifique os equipamentos x alertas.

  • No sistema de Tecnovigilância, posso abrir OS para os alertas emitidos?

Sim, clientes effort poderão abrir a OS pelo próprio sistema de tecnovigilância