Pular para o conteúdo

Você tem uma ordem de serviço pendente

Uma ordem de serviço é um documento usado para determinar formalmente o serviço a ser fornecido ao cliente e como ponto de partida para o trabalho organizacional. Com ele, os provedores de serviço podem planejar e organizar os requisitos de serviço, controlando assim o fluxo de trabalho.

Pode ser criado com base no pedido de um cliente ou determinado por um contrato, por exemplo. Ou seja, a ordem de serviço é uma ferramenta essencial de comunicação interna que pode mobilizar a equipe e fazer todos os preparativos para que a empresa execute seu trabalho.

De uma forma geral, o sistema operativo deve servir de base aos serviços que serão prestados aos clientes, proporcionando uma descrição detalhada de cada programa a executar, garantindo uma comunicação interna mais decisiva, simplificando e facilitando o trabalho a executar.

O conteúdo da ordem de serviço varia de acordo com as atividades e serviços que sua empresa realizará. Geralmente, o arquivo deve conter as seguintes informações:

  • Número da ordem de serviço;
  • Descrição do serviço;
  • Valor cobrado;
  • Local de prestação do serviço;
  • Dados do cliente (nome/razão social, CPF/CNPJ, endereço, telefone, etc.);
  • Data de emissão;
  • Forma de pagamento.

Modelos de Ordem de serviço

O sistema operacional também pode incluir o nome do profissional responsável, laudo técnico, motivo da solicitação, problemas resolvidos pelo serviço, falha de peças e materiais utilizados, horário de início e término do serviço e outros dados necessários.

O uso de documentos simples, como ordens de serviço, traz muitos benefícios para a empresa. Afinal, é preciso transmitir informações aos gestores e funcionários sobre as necessidades da empresa e especificar como os serviços devem ser prestados.

Além de auxiliar nas informações de consulta, os dados contidos no sistema operacional também fornecem documentos com caracteres autorizados para iniciar serviços específicos. Além disso, outra opção é contratar um software que emita ordens de serviço automaticamente. Portanto, basta preencher os dados do sistema e o sistema operacional está pronto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *