Pular para o conteúdo

Graficamente falando, para que serve e como visualizar os dashboards de manutenção?

Os gráficos são representações visuais de dados e informações digitais e ajudam a facilitar sua interpretação. As informações apresentadas no gráfico referem-se a tudo o que pode ser medido ou quantificado e geralmente mostram a relação paralela entre qualidade e quantidade. O gráfico da figura ajuda a tornar o conteúdo mais lógico, para que a pessoa que o analisa possa atribuir significado ao conteúdo dos dados de forma mais específica.

Na construção dos gráficos estatísticos, devemos considerar alguns elementos básicos para melhor entendê-los. Os gráficos devem ser simples e as informações devem ser entregues de forma mais rápida e coesa, ou seja, os gráficos estatísticos não podem conter muitas informações, inserindo apenas as informações necessárias. Os dados de uma tabela são organizadas de forma clara e verdadeira, de forma que o resultado final possa ser apresentado de forma coerente para o alcance do objetivo da pesquisa.

Em estatística, é comum o uso de gráficos para representar dados, são construídos em duas dimensões, ou seja, gráficos em um plano. Existem muitas maneiras de exibir, principalmente:

  • matriz de pontos
  • linhas
  • barras
  • histograma
  • pizza.
Gráficos: Saiba o que são e os principais tipos - Significados

Além dos tipos acima, existem várias outras maneiras de representar dados e informações sobre a realidade. O mais importante é que além de compreender cada tipo de gráfico, devemos também nos empenhar em observar com calma todos os dados fornecidos para uma leitura correta das informações disponíveis.

Gráficos na gestão de ativos

O gerenciamento de ativos deve permanecer o mesmo e os processos devem ser consistentes. Com um software específico, você só precisa de uma ferramenta para obter uma visão abrangente. A vantagem de interpretar corretamente relatórios e gráficos é fazer análises personalizadas e precisas com base em cada cliente ou aplicativo de sua empresa. Por exemplo, se você é um agente de investimento, pode construir sua carteira de investimentos com base em dados reais. O resultado é a melhoria da qualidade do serviço, melhoria do negócio e redução de custos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *