O poder da tecnologia para a gestão da manutenção

A tecnologia tornou-se um aliado saudável, mudando completamente a relação entre médico e paciente e reforçando a importância de tratamentos da gestão. À medida que a indústria continua a se desenvolver, os profissionais dessa área devem estar cientes e preparados para as mudanças. 

Para se ter uma ideia, 85% dos hospitais brasileiros reconhecem a importância da transformação digital e planejam investir recursos para aprimorar seus processos e tornar ele mais seguros. Eles não consideram apenas questões financeiras, mas também consideram a eficiência e a qualidade do serviço. 

A adoção de novas tecnologias na área médica, principalmente após a Segunda Guerra Mundial, criou um cenário favorável para a inovação da assistência médica. O termo se refere à aplicação de novas ideias, processos e produtos que são benéficos para os indivíduos ou para a sociedade como um todo. 

Quando usamos a tecnologia na gestão de equipamentos, ganhamos vários benefícios. Um deles é sobre manutenção preventiva. Afinal, quando falamos desse serviço aliado à tecnologia, podemos garantir o monitoramento diário de nossos equipamentos 24 horas por dia, 7 dias por semana, o que permite a verificação rápida de pequenos danos, evitando grandes perdas de produtos e equipamentos. 

Para profissionais de engenharia clínica, o impacto é positivo a partir da melhoria do desempenho do equipamento, essas melhorias são aprimoradas por ferramentas. Essa tecnologia pode otimizar o uso dos equipamentos, contribuir para a integração das informações e tornar a gestão hospitalar mais eficiente. 

Com um software, você pode organizar tarefas, padronizar procedimentos e monitorar a produtividade do equipamento. Portanto, a tecnologia é uma importante aliada no gerenciamento de eletrodomésticos, garantindo eficiência energética e financeira.  

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *